Caros Leitores,
Ótima tarde à todos,
Nesta postagem, quero falar de um assunto do momento, manchete nos jornais de hoje "Angelina Jolie retira seios por receio de câncer".
Todos sabem que Angelina Jolie é uma grande atriz, duvido que alguém nunca tenha assistido um filme estrelado por ela. Já assistiram o filme que ela aparece assim?
Talvez muitos não saibam que ela faz trabalhos incríveis com crianças carentes em países subdesenvolvidos.
Aliás, sua família é linda (eu acho, né?) com crianças biológicas e outras adotadas, é uma diversidade interessante. Deve ser legal você ter em casa crianças de origens distintas! Olhem que gracinha!
Mas, o assunto do momento é a retirada de seus seios.
Então, Marchelina Bertrand - mãe de Angelina Jolie - faleceu com cinquenta e poucos anos vítima de câncer de mama. Pelo que dizem, a distinta Marchelina sofreu dez anos com essa terrível doença antes de vir à óbito!
Com tantos projetos em mente, tantas crianças para criar, tanto trabalho para estrelar e com dinheiro para colocar tudo em prática, é claro que Angelina Jolie não poderia dar essa bobeira e deixar o câncer fazer com ela o que fez com sua amada mamãe!
Felizmente, a ciência tem evoluído muito, principalmente no ramo da genética, por isso, hoje em dia é possível você fazer um estudo dos seus genes, dos seus cromossomos, indo muito além do simples exame de DNA.
Com esse avanço na ciência, foi possível descobrir que alguns tipos de câncer são resultantes de "defeitos" em determinados genes. Então, para alguns tipos de câncer, é possível você realizar um mapeamento e descobrir se você tem ou não chances de desenvolver os danadinhos!
Pois é galera, foi isso que Angelina fez, pagando mais de US$ 3 mil dólares (isso lá nos Estados Unidos) realizou um mapeamento para detectar a presença de mutações em um determinado gene chamado BRCA1, e infelizmente ela descobriu que tem 87% de chances de desenvolver o mesmo tipo de câncer que acometeu sua mãe!
Pensando em se prevenir, Angelina optou por retirar os tecidos mamários. Com esse procedimento as chances caíram para 5% - isso significa que ela ainda pode ser acometida com o câncer, mas as chances são bem menores!
Além do mais, essa grande atriz ainda tem 50% de chances de desenvolver câncer no ovário e com certeza ela deve tomar alguma atitude quando a isso também!
Como podem ver, a evolução da ciência tem sido muito eficaz na prevenção de inúmeras doenças porém, nem todas as nações contam com pessoas especializadas, empresas do ramo ou custo acessível! Se para fazer o mapeamento dos genes Angelina pagou essa fortuna (tudo bem que para uma atriz tão bem paga como ela isso não é nada, mas para mim por exemplo, é muita grana!), imagina aqui no Brasil!
Quantas pessoas teriam condições financeiras para realizar um procedimento como este realizado por Jolie?
Quando teremos no Brasil, aparatos para realizar tais mapeamentos?
Não vou destacar como foi o procedimento para retirada das mamas mas, se quiserem ler mais sobre o assunto, veja umas das notícias ou acesse o link: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2013/05/com-receio-de-cancer-angelina-jolie-retira-os-seios.html
Fique à vontade para comentar a postagem,
Espero que tenham gostado da explanação,
Um grande abraço,
Francielle Pajola
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção! Os comentários são exclusivamente para interagirmos trocando ideias, discutindo conteúdos, opiniões, dúvidas, fazendo elogios, críticas, dando sugestões... Enfim... Para se identificar, utilize a opção NOME/URL, é mais simples é poderemos saber quem é você! Caso não tenha URL, digite algo como "www.hotmail.com" ou copie e cole o link do seu e-mail.