terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Quando a caixa d'água vira um túmulo!

Olá caros leitores,

Espero que todos estejam bem e, que já tenham traçado as metas para 2015 e, que diferentes de uns e outros, não estejam esperando para começar a executar tudo depois do carnaval!
Bom, eu quero falar hoje a respeita de caixa d'água! Sabem o que é caixa d'água né?
Isso mesmo! Aquele recipiente de variados tamanhos, cores e marcas com única e exclusiva função de armazenar a água que vem de um centro de distribuição qualquer...
A realidade é que todo mundo só lembra que a caixa d'água existe quando acaba a água "da rua" e começa-se a ouvir aquelas famosas frases:

"Não demore no banho porque só tem água na caixa."
"Não dê descarga porque só tem água na caixa."
Não limpe a casa porque só tem água da caixa e, depois não terá como fazer almoço".
"Evite lavar as mãos toda hora, por que só tem água na caixa."
"Economize a água da caixa senão ficaremos com sede."...

Enfim... tem gente que nunca olha para ver se caixa de água ainda está onde deveria!
Outros nem sequer gastam dinheiro construindo uma "cruzeta" para colocar a "caixa d'água", primeiro porque acham caro e segundo porque acham que a água "da rua" não vai acabar nunca!

Conselho de amiga: Tenham uma caixa d'água, afinal, o que vivenciamos em 2014 vai se repetir continuamente nos próximos anos!


Bom, não basta colocar a caixa d'água e ponto! 
É preciso ter cuidados:
Primeiro, deixar a caixa d'água bem tampada, afinal, o mosquito da dengue gosta de se refrescar em água parada - não preciso nem comentar os estragos que a dengue tem feito, não é mesmo? (Lembram-se da minha amiga Lauren? Se não lembram, clique aqui
Segundo, a água é importante para a sobrevivência e proliferação de diversos microrganismos logo, com o passar do tempo, matéria orgânica vai se acumulando, microrganismos vão se multiplicando e doenças vão se alastrando, na surdina, sem ninguém perceber...
Terceiro, coisas muito estranhas podem aparecer na sua caixa d´água. Muito estranhas mesmo!
É a segunda vez que leio em noticiários que alguém encontrou um cadáver humano em caixa d´água. 
A primeira vez que li a respeito, um rapaz matou a moça, escondeu o corpo na caixa d´água, os hóspedes do hotel começaram a reclamar do gosto da água e, quando foram checar, lá estava o corpo da rapariga desaparecida. Se quiserem ler a notícia, clique aqui
E, hoje, me deparei com a segunda notícia! Nesta, uma aspirante a atriz que morreu há quase um ano foi encontrada dentro da caixa d´água do prédio em que vivia!
Se quiserem a matéria, clique aqui
Gente, QUASE UM ANO! 
Pelo amor de Deus! Não escutamos diariamente que temos que limpar nossas caixas d'água pelo menos de seis em seis meses? 
Que idiota pegaria o corpo da mulher em estado de putrefação e colocaria na caixa d'água quase um ano após sua morte? 
Sinceramente, estou encabulada com isso!
E, pior! Os moradores alegaram que tinha algum tempo que a água estava com gosto ruim, e continuaram ingerindo...!?!
Como assim?
Um ano bebendo "água de molho de defunto"?
Ou seria "ensopado de defunto"?
Nem sei...
Só sei que isso é nojento, é incabível, é falta noção de quem bebeu a água, de quem não fez nada e de quem devia ter feito algo!
Estou inconformada com isso!
Isso é justo?
E vocês? Será que não estão bebendo sopa de microrganismos?



Limpem caixa d´água de vez em sempre! 
#ficaadica
Estão comigo?
Francielle Pajola




Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. A da casa da minha avó já foi tumulo de rato kk, nada agradável! Então devemos ficar atentos a mudança da qualidade da água, e limpar a caixa d'água regularmente, porque pode não ter um defunto, mas podem existir vários outros bichinhos que já partiram kkk. #eueim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Com certeza já bebemos muita água inapropriada sem saber... Mas, o foco é conscientizar! Aqui em casa mesmo... Vivo pegando no pé dos homens para limparem a caixa d'água!

      Excluir
  2. Belo post e ótimos conselhos... Vale lembrar que neste verão, diferente dos anos anteriores, não choveu em dezembro e em janeiro o suficiente nem para manter o nível dos reservatórios. E tem aqueles só olham o próprio umbigo (com pesamentos egoísta pelo simples fato de estar pagando acha que pode esbanjar) ao invés de pegar como exemplo para que a história não se repita em outros estados... O problema não é só de SP é de todos... Economizar água hoje para não falar amanhã! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Mary Esther! Água é a problemática do século! O problema é que as pessoas só lembram que devem economizar quando falta água em suas casas... Isso é muito triste.

      Excluir

Atenção! Os comentários são exclusivamente para interagirmos trocando ideias, discutindo conteúdos, opiniões, dúvidas, fazendo elogios, críticas, dando sugestões... Enfim... Para se identificar, utilize a opção NOME/URL, é mais simples é poderemos saber quem é você! Caso não tenha URL, digite algo como "www.hotmail.com" ou copie e cole o link do seu e-mail.