terça-feira, 6 de agosto de 2013

Tubarão-lixa, um animal dorminhoco

Boa tarde galera!
Então, hoje quero falar do tubarão-lixa! Essa é a única espécie de tubarão que eu tive a oportunidade de ver, ao vivo e à cores!
Eu acho que tenho até umas fotos, mas, não sei onde estão, por isso, vou colocar uma foto de outra fonte!
Veja que meigo...

tubarão lixa nas em cativeiro na bahia (Foto: Divulgação / Tamar)

Quando se fala em tubarão, todo mundo torce o nariz!
Para ser sincera, eu acho lindo os tubarões, sou fã!
Até mesmo o temido tubarão branco, ou o tubarão tigre que tem assustado o pessoal da Bahia por seus constantes ataques, enfim, eu acho os Condrictes lindos!
O tubarão-lixa eu tive a oportunidade de ver em uma exposição de animais marinhos! Fiquei fascinada!
Essa espécie é considerada a mais dócil dentre as demais espécies de tubarão e passam grande parte do tempo dormindo. Eu até me lembro, que dentre os vários tubarões que estavam no aquário, alguns estavam dormindo! Uma fofura!
Então, além de dormirem bastante, estes animais conseguem respirar parados, logo não são agitados como as outras espécies!
Não são muito grandes também e, são comumente encontrados nos recifes de corais, sendo vistos com frequência no litoral de Santa Catarina!
Li uma reportagem que relata um caso exclusivo de tubarões desta espécie nascidos em cativeiros, no Projeto Tamar!
Mediante a reportagem, nasceram dez, mas somente seis sobreviveram!
Para ver o quanto são dóceis, um deles, ao qual deram o nome de pé quente, nasceu e ficou lá entre os tubarões adultos! 
Você pode dizer: Uai, e que que tem?
Simples: um tubarão filhote no meio dos adultos, na certa é devorado!
Mas, este não foi! 
Não sei se tiraram ele a tempo, ou se os adultos realmente estavam no auge da doçura!

Enfim, é isto!
Será que você teria coragem de encarar um tubarão?

Espero que vocês tenham gostado das informações!
Se tiverem outras informações, podem me mandar,
Se tiverem sugestões também, fiquem à vontade!
Grande abraço,
Francielle Pajola.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Olá Francielle,achei bastante interessante este seu texto,parece que deixou meigos e fofos aqueles tubarões que muitas vezes dá medo.
    Mas achei uma coisa curiosa sobre essa espécie que pode complementar e matar um pouco da curiosidade das pessoas que acessar seu blog,eu achei até um pouco curioso do jeito que eles dormem.Eles dormem empilhados um em cima do outro podendo chegar a formar pilhas de até 30 indivíduos,é uma informação simples mais de grande importância também...
    Espero que tenha gostado da informação,grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Luíza,
      Primeiramente agradeço por ter acessado o blog, lido minha postagem e deixado seu comentário.
      Que isso... Que informação valiosa!
      Eu que fico grata por ter contribuído com a matéria.
      Ah! Descobri que esta é uma semana em homenagem aos Tubarões...
      Estou até pensando em postar algo para homenageá-los e conscientizar as pessoas com relação a conservação dessa classe.
      Se tiver alguma sugestão para me dar...
      Grande Abraço,

      Excluir

Atenção! Os comentários são exclusivamente para interagirmos trocando ideias, discutindo conteúdos, opiniões, dúvidas, fazendo elogios, críticas, dando sugestões... Enfim... Para se identificar, utilize a opção NOME/URL, é mais simples é poderemos saber quem é você! Caso não tenha URL, digite algo como "www.hotmail.com" ou copie e cole o link do seu e-mail.