segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Frase do Dia

Bom dia pessoal!



Sem frase do dia...

E todas as manhãs de segunda,
Eu acordo às 6h30min.
Objetivando usar meu cérebro para ensinar...
Ainda hoje "ensinei" que o cérebro humano está cada dia mais fraco,
Que as tecnologias estão atrofiando os neurônios,
Que daqui alguns alunos ninguém saberá escrever com caneta e lápis,
E, ninguém saberá fazer conta,
E, ninguém estudará inglês,
Enfim, que nossas capacidades estão ficando limitadas,
Limitadas porque vestimos as inovações e esquecemos que precisamos tirá-las,
Tirá-las para enxergarmos o que realmente somos,
Tirá-las para entendermos que elas nos limitam...
E, hoje, resolveram não utilizar o cérebro,
E, inevitavelmente eu terei que usar o meu duas ou três vezes mais,
Simplesmente para ensinar...
Ensinar a Biologia, área tão linda, de forma mais rígida!
Ensinar que meu objetivo é levar e adquirir conhecimento,
Ensinar que não estou brincando de "escolinha",
Ensinar que não sou "uma" professora,
Ensinar que sou "boazinha",
Mas, quero ensinar que posso ser o oposto,
Principalmente com quem insiste em não utilizar seus CÉREBROS!


A vida é curta,
As horas passam rápido,
Faça de cada momento,
A cena de um filme que não pode ser regravada,
Faça bem feito!
Use your brain!
Have a good week!
Francielle Pajola


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários são exclusivamente para interagirmos trocando ideias, discutindo conteúdos, opiniões, dúvidas, fazendo elogios, críticas, dando sugestões... Enfim... Para se identificar, utilize a opção NOME/URL, é mais simples é poderemos saber quem é você! Caso não tenha URL, digite algo como "www.hotmail.com" ou copie e cole o link do seu e-mail.