Quem nunca brincou de "bem me quer, mal me quer?"...
Não sei se você já percebeu, mas algumas flores, quando você começa no "bem me quer" sempre vai terminar no "mal me quer"... pode arrancar todas as flores da árvore, sempre chegará ao mesmo resultado.
Mas, em outras flores, você começa no "bem me quer" e sempre vai terminar no "bem me quer"...
Já se perguntou por que isso acontece?
Simples, as flores tem um padrão de pétalas e sépalas. Então, você pode arrancar (não faça isso) as flores de árvores da mesma espécie e sempre chegará ao mesmo resultado. Aliás, o número de pétalas e sépalas servem até para identificação e agrupamento de espécies vegetais.
Entretanto, as flores não tem só pétalas, elas tem as sépalas (que talvez você não saiba o que é) e diversas outras estruturas que são importantíssimas para a reprodução dos vegetais.
Afinal, as flores são praticamente os órgãos genitais das plantas (ooo...).
Os alunos do 2º Ano "A" (Turma de 2014), foram incumbidos à colherem flores e despedaçá-las a fim de realizar um estudo das partes constituintes das mesmas. Estas aulas foram realizadas no período de 04 de junho à 11 de junho de 2014.
Veja o resultado:
Alunos despedaçando as flores...
... Alunos apresentando as estruturas das flores em cartolinas
...
Este foi um ótimo e simples trabalho!
Os resultados foram expressivos...
Francielle Pajola
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção! Os comentários são exclusivamente para interagirmos trocando ideias, discutindo conteúdos, opiniões, dúvidas, fazendo elogios, críticas, dando sugestões... Enfim... Para se identificar, utilize a opção NOME/URL, é mais simples é poderemos saber quem é você! Caso não tenha URL, digite algo como "www.hotmail.com" ou copie e cole o link do seu e-mail.