terça-feira, 22 de setembro de 2015

"O tempo é a gente que faz (ou não faz!)"


Oi,

E, é assim que começo uma postagem depois de tanto tempo sem nada escrever?
Simplesmente patético!
Convenhamos, de um tempo para cá meu blog parou. O motivo?
Muito simples: falta de tempo.
Simplesmente estou com uma enorme falta de tempo na minha agenda...
E, é justamente sobre isso que quero falar.
De imediato, quero afirmar que concordo com meu amigo Allan Dhiagner quando diz:
"O tempo é a gente que faz!"
Mas, eu não estou "fazendo" meu tempo, literalmente falando.
Esses dias eu postei a seguinte frase no facebook:



Se me perguntassem o que eu fiz para mudar essa realidade, ou o que esses meus amigos que curtiram fizeram para mudar isso, todos vão responder um sonoro: NADA!
Todos nós continuamos nessa correria diária, sem ver a semana passar, sem ver o ano passar, sem ver a vida passar...
Hoje estamos meu pai e eu aqui em casa. Ele trabalhando no mercado e eu estava no meu serviço (a escola). Cheguei ao meio-dia, depois de seis aulas cansativas, para almoçar.
Eu tinha que voltar às 13hs para mais quatro aulas, tão cansativas quanto. Afinal é final de bimestre, e é desgastante, ainda mais quando você observa que seu esforço durante todo o bimestre foi em vão, no caso de muitos alunos que não querem nada com nada (Desculpe a mudança de foco, mas não pude deixar de comentar).
Mas, voltemos ao almoço. Eu tinha uma hora, mas graças a Deus e à minha esforçada mãe, já tinha almoço pronto e era só aquecer, fazer uma saladinha e tal... Porém, como meu pai sempre demora um pouco mais para almoçar, se eu não fosse rápida, essa hora passaria voando e eu não teria tempo nem de comer...
Então, eu organizei,
 almocei,
 peguei um kiwi na fruteira,
comecei a comer...
Resultado de imagem para kiwi
De repente eu me dei conta de que não gastei nem vinte minutos para fazer tudo isso (E ainda respondendo as mensagens do Whatsapp).
E, pior ainda, me dei conta de que estava comendo o kiwi tão rapidamente que nem estava dando tempo para minhas papilas linguais exercerem sua função, em outras palavras, eu não estava sentindo o gosto daquela fruta.
Então, me perguntei: Por que estou comendo tão rápido?
Por que estou correndo tanto?
Às vezes, corremos tanto atrás das coisas, usamos tanto nosso tempo com coisas supérfluas, ficamos tanto tempo atentos a informações irrelevantes e não nos damos conta de que a vida simplesmente está passando.
Então, eu pergunto para mim mesma e para você que está lendo essa postagem:
A que ponto chegamos?
Resultado de imagem para o tempo passa
Quando perceberemos que o tempo está passando rápido demais?

Vejo o quanto meu pai está certo... Às vezes eu fico até impaciente porque ele demora um século para almoçar. Na realidade é mais ou menos meia hora, até quarenta minutos, mas na minha rotina mal organizada e corrida parece um século! Porém, ele senta, degusta cada alimento que leva à boca, mastiga (acho que vinte ou trinta vezes cada garfada), toma seu refrigerante (eu só tomo água, depois que comi rapidamente, para ajudar descer a comida), come uma fruta (eu como as mais fáceis de descascar – like bananas) e com certeza sente o prazer daquele momento (coisa que não ando fazendo).
Não adianta eu dizer “é hora de mudar” e não fazer nada...
Não vou nem dizer aqui que prometo reorganizar minha agenda, nem que vou usar meu tempo de forma melhor, nem que vou comer como meu pai, devagar e sentindo o gosto da comida...
Só espero criar vergonha na cara e em breve relatar as mudanças em minha vida.
E você, o que tem a dizer?

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Acredite...eu ainda não havia conquistado tempo para ler a postagem rsrs..mas, quanto mais li, eu compreendi que deixamos de ver o que é essencial para nós em detrimento do ideal pessoal. Em outras palavras, estamos nos isolando cada vez mais do bem-estar em prol de realizamos nossos objetivos! Post muito pontual e por sinal, atual!

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários são exclusivamente para interagirmos trocando ideias, discutindo conteúdos, opiniões, dúvidas, fazendo elogios, críticas, dando sugestões... Enfim... Para se identificar, utilize a opção NOME/URL, é mais simples é poderemos saber quem é você! Caso não tenha URL, digite algo como "www.hotmail.com" ou copie e cole o link do seu e-mail.