Boa noite pessoal,
Gostaria de compartilhar um assunto intrigante com vocês...
Na semana passada, em uma aula no 3º Ano "A", estávamos discutindo alguns artigos que mostravam a interferência do Homem nas cadeias alimentares e o aluno Cláudio Júnior compartilhou uma questão bem interessante sobre um poluente que pode induzir aves ao homossexualismo.
Primeiro, deixe-me explicar o termo: homo = igual e sexus = sexo. Então, consistem em organismos que se relacionam com outros do mesmo gênero. Coloco essa observação porque já percebi alunos conceituando este termo como algo relativo somente à seres humanos.
Mas, vamos lá!
Sinceramente, a Biologia é muito diversa e, às vezes, nós professores aprendemos com nossos alunos. E esta questão do homossexualismo em aves para mim foi uma surpresa, eu realmente não sabia desse fato.
Mas, fui ler sobre o assunto e descobri que este fato é muito comum, e existem cerca de 130 espécies de pássaros que tem comportamento homossexual.
É claro que, como bióloga eu poderia me preocupar com essa questão, não por preconceito mas, por causa da proliferação da espécie, porém, o intrigante é que tais aves tem comportamento bissexual. Logo, embora cortejem e se relacionem com outros machos, estes organismos também se relacionam com as fêmeas, permitindo a perpetuação da espécie.
Entretanto, o que foi colocado pelo aluno durante a discussão em sala, é que uma ave aquática chamada Íbis muda de orientação sexual após a ingestão de mercúrio, uma substância química liberada em rios e outros ajuntamentos de água através de resíduos de indústrias.
Uma pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade da Flórida (EUA) e da Universidade de Peradeniya (Sri Lanka), mostrou que 55% dos machos da espécie foram afetados, mudando de comportamento após ingerir o mercúrio.
Porém, diferente das aves que apresentam o comportamento homossexual de forma natural, estas aves param de se reproduzir devido o alto índice de intoxicação, sendo portanto um fato preocupante, uma vez que pode gerar a extinção da espécie.
E, mais uma vez,
O Homem se metendo onde não é chamado,
Destruindo espécies,
Mudando-as,
Matando-as,
Se souberem de mais alguma informação
sobre aves gays,
compartilhem conosco!
Um abraço,
Francielle Pajola
Muito Bom, Parabens!!
ResponderExcluirAS AVES, COMO QUALQUER OUTROS ANIMAIS (SIM,PORQUE ACONTECE COM OUTROS ANIMAIS TAMBÉM)POR EX: OS GATOS,ELES FAZEM POR INOCÊNCIA.INOCÊNCIA ESSA PERDOADA POR DEUS POR QUE SÃO IRRACIONAIS.JÁ NÃO PODEMOS DIZER O MESMO DOS HOMENS DA TERRA.ROMANOS 1:26 PAZ
ResponderExcluir"Paz"? Acho que você está comentando no século errado. Somos livres para transar com quem quisermos, desde que a outra parte também aceite. Não tem essa de "inocência", se a pessoa sente tesão por alguém do mesmo sexo, o que ela pode fazer? Tesão é algo que a gente não escolhe, simplesmente acontece!
ExcluirVai transar e ser feliz, pare de usar argumentos de um livro velho pra justificar seu preconceito. Você deveria estar preocupada com as 3.294 crianças estupradas por ano no Brasil e não com a vida sexual alheia consentida.
1-• E Axel Hochkirch, biólogo evolucionista da Universidade de Trier, na Alemanha, chamou o comportamento de "simplesmente um equívoco", e acrescentou: "a natureza não é perfeita".Tal acasalamento tampouco se limita a mamíferos marinhos. Insetos, aranhas, minhocas, sapos, pássaros e peixes também o praticam, disse Hochkirch. O comportamento é uma forma de interferência reprodutiva, na qual o radar de reconhecimento de uma fêmea por parte de um animal se mostra imperfeito; os encontros não necessariamente terminam em morte.Algumas cópulas entre espécies estreitamente relacionadas resultam em híbridos familiares, como a mula. Mas quando acasalamentos mistos não resultam em nenhuma descendência viável, dizem os cientistas, é difícil entender esse comportamento do ponto de vista da evolução. 16.12.2012.
ResponderExcluir2- Segundo já divulgado pelas midias pinguins tentam chocar pedra pensando serem ovos!!O mundo animal não pode ser referencia para os seres humanos, alem de serem muito selvagens e não tão idilico wollyood ou como até podemos acrescentar os comportamentos promiscuos de nossos primitivos antepassados!