Olá, caros leitores!
Hoje, quero transcrever aqui um texto reflexivo que conheci por meio de uma discussão em um mini-curso sobre responsabilidade social.
Analisem a imagem... Se estivesse neste cenário, o que você faria à estrela-do-mar?
Reflita sobre a imagem e esse questionamento, e relacionando com o texto a seguir, faça uma boa leitura!
Reflita sobre a imagem e esse questionamento, e relacionando com o texto a seguir, faça uma boa leitura!
"Certo dia, um escritor que costumava caminhar pela praia em busca de inspiração, observou ao longe algo a se movimentar. Continuou andando na direção daquela sombra até aproximar-se o bastante para perceber que se tratava de um homem. Quando chegou mais perto, notou que ele juntava as estrelas do mar que haviam ficado presas na areia quente da praia e as devolvia ao mar.
Só então ele se deu conta que havia muitas estrelas do mar espalhadas pela praia. Espantado disse ao homem:
- Você não percebe que há muitas estrelas do mar por aí? Seu esforço não vale a pena. Mesmo que você trabalhe vários dias seguidos não conseguiria salvar todas elas. Então, que diferença faz?
O homem, que ainda não havia parado para lhe dar atenção, pegou uma estrela do mar, ergueu-a e, mostrando-a ao escritor disse:
- Para esta aqui eu fiz diferença. E, devolvendo-a ao mar, continuou sua empreitada.
O escritor observou aquele homem por mais alguns instantes e chegou à conclusão de que havia encontrado, naquele gesto simples e desinteressado de um anônimo, a inspiração que buscava. E, silenciosamente, começou a recolher as estrelas do mar e a devolvê-las à água."
Sempre digo aos meus alunos, e também para as pessoas que me cercam que devemos fazer a diferença! Não importa o que você faça, para alguns pode parecer inútil, mas para alguém (ou para algum ser) você estará fazendo a diferença!
Contudo, não destrua sonhos, não coloque obstáculos, não desestimule, não iluda...!
Espero que tenham gostado!
E, diante do exposto, comecem a pensar em atitudes que pode fazer a diferença!
Um abraço,
Francielle Pajola
concordo totalmente. parabéns pelo testo
ResponderExcluir