terça-feira, 16 de julho de 2013

Passiflora alata, fundo de quintal! A flor!

Boa noite pessoal,
Estive ausente alguns dias, mas, sabem como é: enquanto vocês curtem as férias, eu estou trabalhando, e muito!
Mas, sem mais demoras, quero falar para vocês sobre o maracujá-doce, conhecido cientificamente como Passiflora alata.
Esta é uma espécie nativa da América do Sul, muito comum no Brasil e países vizinhos, como o Peru, Paraguai e Argentina.
Porém, muitas pessoas não conhecem esse vegetal. (Bom, eu conheço, tenho até um exemplar no fundo do quintal).
Para quem nunca ouviu falar é uma espécie muito utilizada na indústria farmacêutica, para a extração da passiflorina, uma substância presente em suas folhas que serve como calmante.
Além do mais, a polpa tem um sabor adocicado, que eu particularmente acho muito bom, porém, dizem que o suco apresenta um sabor enjoativo. (Como nunca fiz o suco, não sei dizer!)
Então, mas, além dessas características citadas, a flor dessa espécie é muito bonita, atrativa, vistosas e perfumadas, podendo servir na ornamentação.
Vale ressaltar que, essa espécie pode ser utilizada como cerca-viva, ótima opção para quem quer manter algo VERDE em sua residência. (Qualquer dia vou publicar algo sobre a importância disso, vocês vão ver! hehehehe..)
Não sei se vocês puderam ler nas entrelinhas que eu estou evidenciando coisas sobre a Passiflora alata, mas, estou aqui para expor um "trabalhinho" que tenho feito!
Para quem não sabe, sou apaixonada em fotografia, infelizmente ainda não tive a oportunidade de fazer um curso (nem tenho uma câmera profissional), mas, tirei umas fotos da flor da P. alata e quero publicá-las aqui para vocês! - heheheh...
Por este motivo o título é "Passiflora alata, fundo de quintal! A flor!", pois realmente é um trabalho de "fundo de quintal" como dizem os americanos.
Vejam abaixo, o resultado de minhas peripécias como fotógrafa!
 
 
  
  
 
 
 
 
Embora eu não entenda praticamente nada de fotografia,
Eu fiz um esforçozinho,
Espero que vocês tenham gostado!
Se quiserem deixar alguma dica (amigos fotógrafos)!
Um forte abraço para todos,
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários são exclusivamente para interagirmos trocando ideias, discutindo conteúdos, opiniões, dúvidas, fazendo elogios, críticas, dando sugestões... Enfim... Para se identificar, utilize a opção NOME/URL, é mais simples é poderemos saber quem é você! Caso não tenha URL, digite algo como "www.hotmail.com" ou copie e cole o link do seu e-mail.