sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Célebro? Hã?

Boa Noite, galerinha!
 
 
Então, enquanto todo mundo se diverte estou aqui corrigindo trabalho dos meus queridos alunos, mesmo eu tendo um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) para finalizar.
Estou lendo anotações feitas pelos alunos de 2º Ano, já corrigi várias e me deparei com erros terríveis. Com todo amor e carinho, eu grifei a palavra e escrevi a forma correta.
Eu até já ressaltei que vou tirar pontos dos alunos que escrevem errado na prova de Biologia, porque um aluno de 2ºAno escrever determinadas palavras de forma errônea é simplesmente o cúmulo do absurdo!
Mas, vamos lá!
Estávamos estudando sobre Platelmintos - semana que vem são os Nematelmintos!
E, dentre os Platelmintos, com certeza, vamos estudar as lindas e famosas Tênias!
Taenia solium e Taenia saginata. E, eu expliquei que o cisticerco - que é a larva das tênias -, podem se alojar em partes do nosso corpo quando ingerimos os ovos desse parasito. Dentre os órgãos preferidos pelas solitárias, está o encéfalo.
Daí eu digo, que as larvas se alojam no cérebro. Acho que cérebro é mais fácil de escrever do que encéfalo. Mas, enquanto lia as anotações de um determinado aluno - ou aluna, não sei!- me deparei com a seguinte palavra "CÉLEBRO".
Muitas vezes essa palavra escrita por aí! E já ouvi muitos alunos dizendo "célebro". Alguns até escrevem na prova.
Mas, pelo amor de Deus.
Não façam isso mais. Célebro não existe!
Essa massa que vocês estão vendo na imagem abaixo, essa mais esbranquiçada é o local onde os cisticerco preferem se instalar, e se chama CÉREBRO!
 
 
 
 
 
Já sei que vocês vão dizer que sou chata, que eu invento demais - só de fazê-los anotar enquanto explico já é inventar demais - mas, eu faço tudo pelo bem de meus caros alunos.
Então, essa é uma critica construtiva de uma pessoa que deseja à todos os alunos, muito sucesso nesta vida.
 
Ótima noite
Um maravilhoso final de semana à todos
Francielle Pajola 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkk........... Pode deixar que na próxima estaremos escrevendo adequadamente esta palavra.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários são exclusivamente para interagirmos trocando ideias, discutindo conteúdos, opiniões, dúvidas, fazendo elogios, críticas, dando sugestões... Enfim... Para se identificar, utilize a opção NOME/URL, é mais simples é poderemos saber quem é você! Caso não tenha URL, digite algo como "www.hotmail.com" ou copie e cole o link do seu e-mail.