Bom dia!
Há poucos dias estava lendo um livro chamado "A esperança morre depois", trata-se na verdade do diário de um jovem universitário lituano judeu - Aba Gefen (Weinstein) -, que enfrentou terríveis e brutais perseguições movidas pela tropas nazistas às gentes que compunham a colônia de sua raça naquele país. Weinstein sofreu um dos maiores traumas pelo qual alguém pode passar, tendo presenciado a chacina das florestas da Lituânia, onde centenas de homens, mulheres e crianças eram atirados dentro de uma vala e impiedosamente metralhados, tornando uma escavação de três metros de profundidade numa cova comum para infeliz prisioneiros. O jovem conta ainda como foram suas fugas e esconderijos juntamente com o único irmão que lhe sobrou, seus medos e anseios, suas tristezas e saudades...
No decorrer da leitura, me deparei com uma frase, segundo Weinstein trata-se de um provérbio dos franceses e gostaria de publicá-la aqui:
Falar é de prata, mas o silêncio é de ouro!
Indico este livro para vocês lerem,
Vale a pena!
Francielle Pajola
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção! Os comentários são exclusivamente para interagirmos trocando ideias, discutindo conteúdos, opiniões, dúvidas, fazendo elogios, críticas, dando sugestões... Enfim... Para se identificar, utilize a opção NOME/URL, é mais simples é poderemos saber quem é você! Caso não tenha URL, digite algo como "www.hotmail.com" ou copie e cole o link do seu e-mail.