segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sleep texting, fenômeno da nova geração

Boa tarde pessoal!
Estou aqui para falar de um assunto bem legal: CELULAR! 
Hahah... Todo mundo gosta de celular!

linhadotempo (Foto: linhadotempo)

Ah! Fala sério! Quem não tem celular hoje em dia? É possível contar nos dedos das mãos as pessoas que não possuem celular. Aqui em casa mesmo deve ter uns dez celulares! 
Eu conheço inúmeras pessoas que tem até mais de um celular! Esse aparelho é cada dia mais utilizado pela sociedade em geral.
Hoje em dia temos celulares que além possibilitarem a comunicação verbal e oral, ainda apresentam inúmeras ferramentas! Na realidade eu não entendo muito de celular! Eu tenho um! Só um! É óbvio!
Ele é simples de tudo... Com ele eu ligo, mando mensagens, posso acessar internet, jogar diversos jogos... Que mais... Ah, tem GPS também, aplicativos para ler e-mails, acessar redes sociais, tirar fotos (as fotos que posto aqui eu tiro com ele), posso fazer vídeos até debaixo da água (ele é à prova de água), não risca, tem tradutor e um monte de coisas que eu ainda tenho que descobrir!
Mas, eu sei que existem celulares com aplicativos bem melhores que o meu! Há poucos dias ouvi falar de um celular que tem um tradutor bem mais sofisticado que o meu, tipo assim, você liga para um americano, fala em português e ele ouve em inglês, ele te responde em inglês e você ouve em português, ou seja, você nem precisa estudar inglês para falar com um americano.
Assim como você não precisa aprender calcular porque o celular tem calculadora, 
E você não precisa decorar o número de ninguém porque seu celular tem agenda telefônica,
E você não precisa ir na casa de ninguém dar recado, porque você pode mandar uma mensagem ou simplesmente ligar...
Enfim, só mordomia... 
Aliás, você pode até acessar meu blog pelo celular, eu já deixo uma versão para computador e uma para celular! Legal, não é?
E, além de tudo isso, ainda tem as promoções malucas das operadoras, que te vendem um pacote com infinitas mensagens e créditos para você falar até cansar com quem quiser (e até com quem não quiser, tem gente que liga só para xingar o outro, que feio!)
Ai, chega aquele ponto que você não tem mais nada para falar, e começa mandar mensagem em branco, mas, mesmo assim você manda porque afinal, você não tem mais nada util para fazer da sua vida.
Mas, pior do que isso tudo é que as pessoas não comem direito, não tomam banho direito, e muito menos dormem direito por conta dos celulares.
Tudo bem, eu confesso: já dormi falando no telefone, mas, o bom é que a pessoa do outro lado também dormiu, então nenhum de nós dois ficamos falando sozinhos, simplesmente a ligação ficou correndo, e só nossas respirações sendo ouvidos por ninguém.
Eu também já enviei mensagens na madrugada, mas, eu nunca dormi com o celular na mão! Hahaha...
Para ser sincera, ultimamente eu desativo o sistema de notificação só para não ter nenhuma luz piscando e atrapalhando meu sono, afinal, eu descobri que dormir com qualquer luz acesa, não importa o quanto seja insignificante tal luz, esta não permite que uma parte de nosso sistema nervoso se desligue, e com isso, envelhecemos com mais facilidade - logo publicarei uma matéria sobre esse assunto, se eu esquecer, me lembrem! E, como eu não quero envelhecer, simplesmente desativo as notificações!
Mas, já até fizeram pesquisa sobre a "mania" que as pessoas têm de ficarem mandando mensagem para o mundo todo! Elizabeth Dowdell, em sua pesquisa singela, verificou que 35% dos pesquisados já enviaram mensagens enquanto estavam dormindo, esse fenômeno é muito comum em jovens e foi denominada de "sleep texting", além do mais, 50% dos pesquisados alegou ter tido o sono atrapalhado pelos smarthphones!


Enfim, as pessoas ficam o tempo todo ligadas ao celular, e esquecem de curtir os momentos, esquecem de ter os diálogos produtivos com os pais e amigos, esquecem de viver!
Sinceramente, estas pessoas não conseguem ter dimensões de sua vida, não conseguem ver nada para os lados, são literalmente como aqueles cavalos de carroça que são impelidos à olharem para uma única direção.
Então, se você é assim, não deixe que essa "doença" continue acabando com você e com o futuro próspero que podes ter.
Use e abuse do celular, mas, com moderação!
Desligue ele para dormir! Assim, você estará ajudando a si, e as pessoas com as quais insiste em ter contato.
E outra coisa, se é para conversar, que seja coisas interessantes, troquem idéias, faça as mensagens e as ligações valerem a pena!

Francielle Pajola

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários são exclusivamente para interagirmos trocando ideias, discutindo conteúdos, opiniões, dúvidas, fazendo elogios, críticas, dando sugestões... Enfim... Para se identificar, utilize a opção NOME/URL, é mais simples é poderemos saber quem é você! Caso não tenha URL, digite algo como "www.hotmail.com" ou copie e cole o link do seu e-mail.